Imagens em tempo real das praias de Esposende

2023/03/27

Já é possível ver imagens das Praias de Ofir, de Suave Mar e de Apúlia em tempo real, através do portal de turismo ou do site do MEO Beachcam. Através de câmaras web instaladas pelo Município de Esposende, no âmbito do projeto da “Estação Náutica Esposende”, qualquer cidadão poderá aceder ao livestreaming captado e disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Assim, é possível confirmar as condições meteorológicas, o estado do mar e perceber a ocupação da praia. Após a instalação de mais uma Câmara em Apúlia, ainda está prevista a instalação de mais uma webcam, para o Estuário e Foz do Cávado, em Esposende.

Esta ferramenta é também de extrema utilidade para os praticantes de desportos náuticos, como surf, bodyboard, kitesurf, entre outros, na medida em que poderão verificar o estado do mar e demais condições das praias”, afirma a Autarquia de Esposende.

A disponibilização desta ferramenta, que se enquadra na estratégia turística do Município de Esposende, está a contribuir para a divulgação e promoção do seu território enquanto Estação Náutica, neste particular na valorização das suas praias, reconhecidamente eleitas como destinos balneares de qualidade, facto comprovado pelo elevado número de pessoas que elegem Esposende para destino de férias ou simplesmente para uma visita, ao longo de todo o ano.

São objetivos estratégicos da Estação Náutica de Esposende a oferta turística integrada, com base nas potencialidades da economia azul, sendo as atividades náuticas consideradas um produto turístico âncora. Pretende-se, ainda, potenciar uma oferta turística multipolar entre os distintos produtos: turismo náutico, turismo de sol e praia, turismo cultural e criativo, turismo de natureza, turismo de recreio e lazer, festas e romarias, turismo acessível e gastronomia e vinhos. Neste contexto Esposende integra, ainda, a plataforma online para promoção da oferta da Rede das Estações Náuticas de Portugal. Com conteúdos em Português, Inglês, Francês

e Espanhol, disponibiliza, de forma intuitiva e acessível, informação sobre as 23 Estações Náuticas certificadas e a oferta turística assegurada pelos respetivos parceiros, constituindo-se como uma “Rota do Náutico”, que percorre todo o território continental.

Esta ação insere-se no Plano de Ação para a Sustentabilidade, Crescimento e Competitividade do Turismo em Esposende – 2023_2027, e no Plano de Ação da Estação Náutica de Esposende 2023_2025.

Aceda, em tempo real, às imagens das três praias de Esposende em:

Livecams | Beachcam (meo.pt)