Abertas inscrições para vendedores na Galaicofolia 2022

07 Abr

galaicofolia (1)Até ao dia 27 de maio, o Município de Esposende tem abertas as inscrições para os vendedores interessados em participar no Mercado Romano e no Espaço Zythos na “Galaicofolia - 2000 anos de festa!”, que vai decorrer de 21 a 24 de julho, no Castro de S. Lourenço, em Vila Chã.

Após dois anos de interregno, motivado pela pandemia Covid-19, o evento está de volta, recriando o modus vivendi da aldeia galaica de há 2000 anos. A Galaicofolia é promovida pela Câmara Municipal de Esposende, em parceria com a Junta de Freguesia de Vila Chã, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo de Esposende. Tem como objetivo promover a cultura, a arte, o artesanato, a gastronomia e a enogastronomia do noroeste peninsular, área de influência da Cultura Galaica, visando também o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

O Mercado Romano e o Espaço Zythos/Enogastronomia pretendem fazer a recriação histórica da época de funcionamento do Castro de S. Lourenço, ou seja, no período pré-romano e romano e imediatas influências culturais, pelo que os vendedores terão que obedecer ao cumprimento de um conjunto de requisitos, de acordo com o regulamento.

Podem candidatar-se a estes espaços artesãos, mercadores, místicos e vendedores de produtos enogastronómicos (cerveja artesanal, cidra, hidromel, tapas variadas, etc.) que se enquadrem nesta recriação histórica.

As fichas de inscrição e o regulamento de participação estão disponíveis no site do evento, em www.galaicofolia.com, nas áreas Mercado Romano e Espaço Zythos.