Município apoia Banda de Antas com 15 mil euros na aquisição de novos fardamentos

30 Mar

A Câmara Municipal de Esposende vai apoiar a Banda de Música de Antas na aquisição de novos fardamentos.

Neste sentido, o executivo municipal aprovou, por unanimidade, a atribuição de um subsídio no montante de 15 mil euros à designada Associação Banda dos Bombeiros Voluntários de Esposende/Antas.

Neste sentido, o executivo municipal aprovou, por unanimidade, a atribuição de um subsídio no montante de 15 mil euros à designada Associação Banda dos Bombeiros Voluntários de Esposende/Antas, contribuindo, deste modo, para a compra de novas fardas para os seus elementos.

A atribuição deste subsídio enquadra-se na política de apoio às instituições do concelho e é sustentada pelo relevante trabalho de índole cultural que a Banda de Antas tem vindo a desenvolver, que engrandece e dignifica o Município de Esposende.

Para além do papel que esta associação cultural tem tido no desenvolvimento intelectual dos jovens integrados nas atividades que leva a efeito, é de realçar também a formação musical que desenvolve, desde tenra idade, na sua Escola de Música e a preservação do património musical. Através das muitas atuações que vai realizando, ao longo de todo o ano e em várias regiões do país, a Banda de Antas assume-se como um digno embaixador cultural, que muito contribui para a promoção e divulgação de Esposende.

Este subsídio para a aquisição de novos fardamentos soma-se a vários outros apoios que o Município, dentro da sua disponibilidade orçamental, tem vindo a conceder, tanto à Banda de Antas como à de Belinho.