Município de Esposende lança ciclo de sessões de capacitação empresarial

2022/11/04

O Município de Esposende, em parceria com a ACICE – Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende, vai promover o programa “Inovar no Tradicional | Empresas com Futuro”.

A iniciativa traduz-se na realização de um conjunto de sessões de partilha, ao longo dos meses de novembro e dezembro, com o intuito de mobilizar os empresários para a dinamização dos seus negócios, promovendo uma ativação da sua presença digital, desmaterialização dos processos com clientes e fornecedores, implementação de práticas inovadoras e de adaptação constante ao mercado.

Por esta via, pretende-se também disponibilizar aos empresários e empreendedores ferramentas úteis à introdução de novos produtos/serviços, à conquista de novos clientes, à criação de negócios mais atrativos, dinâmicos e mais perto do futuro. Para a comunidade em geral, este programa representa uma oportunidade de discutir temas que lhes permitirão melhorar a experiência de consumo. O objetivo primordial passa, assim, por motivar, inspirar e capacitar todos os participantes.

O programa inicia-se no dia 17 de novembro, com o Workshop “Da Ideia ao Negócio”. Esta ação decorrerá a partir das 11h15, na START Esposende, e será marcada por uma forte componente prática de introdução ao empreendedorismo e ao processo de transformação de ideias em negócios.

No dia 23 de novembro, às 17h45, no Auditório Municipal de Esposende, terá lugar a palestra “Dar ao Pedal”, dinamizada por Jorge Sequeira, reconhecido como um dos mais influentes keynote speakers nacionais, que centrará a sua intervenção nos vetores visão positiva, melhoria do trabalho em equipa, determinação alicerçada numa motivação maior, acreditar e lutar.

“Produto vs. Benefícios: como contar uma história que vende mais” é o tema do Workshop, que se realizará no dia 30 de novembro, às 17h00, na START Esposende, orientado por Rui Santos. Esta sessão pretende motivar e capacitar as empresas e empreendedores para se darem a conhecer e valorizar no mercado.

Já no mês de dezembro, no dia 6, às 17h45, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, decorrerá a palestra “No caminho do alto desempenho”, orientada por Paulo Ferreira. Num evento único, inspiracional, interativo e sustentado em mensagens cirúrgicas, o objetivo é dar o boost necessário para enfrentar tempos em que o pensamento crítico e capacidade para gerir situações complexas são pilares fundamentais para o sucesso, em que para isso é necessário percorrer o caminho do alto desempenho.

No dia 13 de dezembro, a sessão versará “A digitalização e o seu impacto nos negócios” e será orientada por Rui Silva e José Marques da Silva, decorrendo a partir das 17h45, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio. Sabendo-se que a digitalização das empresas é vital e imperativa para garantir a sua competitividade, numa economia baseada no conhecimento, esta sessão pretende evidenciar que a transformação digital é uma oportunidade ímpar para que as empresas, em particular as PMEs, otimizem os seus processos, ganhem eficiência e se afirmem competitivas nos mercados onde operam. Nesta sessão será lançado o livro, da autoria de Rui Silva, “Pensa digital mas não compliques”.

Inscrições AQUI