Município de Esposende apoia Uniões de Freguesia com mais de 84 000 euros

28 Março 2022

Ao abrigo da política de apoio às freguesias, o Município de Esposende aprovou, em reunião do executivo e por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros às Juntas de Freguesia das Uniões de Freguesias de Belinho e Mar e de Apúlia e Fão, no valor global de 84.147,23 euros.

Para a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Belinho e Mar será transferido o montante de 77 804 euros, para fazer face às despesas da construção de sanitários públicos, junto ao adro da Igreja Paroquial de Belinho.

A Junta da União de Freguesias de Apúlia e Fão irá receber 6 343,23 euros, montante que se destina a financiar as despesas da construção do edifício que alberga a Caixa Multibanco, na Avenida da Colónia, em Apúlia.

Tendo subjacente o interesse público, o Município de Esposende, em estreita colaboração e articulação com as Juntas de Freguesias do concelho, tem vindo a concretizar os projetos e intervenções considerados relevantes para o território, estratégia articulada com a concretização das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.