Município de Esposende investe na requalificação dos passadiços
O Município de Esposende está a proceder à requalificação de passadiços em diversos pontos do concelho. As intervenções passam pela substituição integral do piso das estruturas, garantindo a segurança dos equipamentos.
O investimento que o Município de Esposende tem feito, ao nível da promoção do concelho, enquanto território marcado pela mobilidade suave, está a ser acompanhado pela concretização de obras de manutenção, garantindo a comodidade e a segurança dos utentes.
Depois das intervenções nas praias de Suave Mar, em Esposende e de Ofir, em Fão, os trabalhos prosseguiram na frente ribeirinha de Esposende, Apúlia, Cepães, Suave Mar e Ofir.
Esta intervenção enquadra-se no plano de requalificação dos passadiços que estão sob a alçada da Câmara Municipal de Esposende, estando previsto o lançamento de concurso para a concretização de obras em passadiços existentes e construção de novos percursos. No âmbito do ordenamento do litoral de Esposende está em curso, também, uma profunda transformação na tipologia de infraestruturas de apoio dos acessos às praias.
Ao assegurar o bom estado das infraestruturas e equipamentos concelhios, o Município está a contribuir para a promoção de uma imagem de qualidade de Esposende, concelho que se destaca pelo desenvolvimento do território e por garantir qualidade de vida às populações.
Lembre-se que alguns dos passadiços inserem-se em projetos do Fundo Ambiental, porque visam a melhoria das condições de visitação em áreas protegidas, de âmbito nacional, em cogestão, no caso no Parque Natural Litoral Norte.
Esta postura enquadra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.