Passar para o Conteúdo Principal
Voltar à página inicial

Oficinas Linhas de Partilha e as reparações básicas

22 Abril 2024

Os clubes de costura From Granny to Trendy vieram complementar toda a dinâmica da Loja Social, com um modelo de intervenção que promove a economia circular de forma criativa, proporcionando aprender, ensinar, criar e transformar.

É nesta perspetiva que a colaboração da Vintage for a Cause é imprescindível para dar continuidade a esta dinâmica, através dos workshops de reutilização criativa.

Aumentar o leque de conhecimentos sobre gestão de recursos materiais e ambientais, diversificar o rol de técnicas de reutilização e envolver as participantes num processo contínuo de aprendizagem e criatividade, são as propostas para esta nova dinâmica.

Para tal, foi realizada uma sessão de reparações básicas, com o intuito de aperfeiçoar conhecimentos e técnicas de reparação de roupas, numa ação de voluntariado em prol da economia circular, procedendo à reparação de algumas peças de roupa da Loja Social.

Nestes espaços de partilha e experiência em conjunto, são vivenciados grandes momentos de convívio e aprendizagem, valorizando o que há de melhor em cada participante.

Conteúdo atualizado em22 de abril de 2024às 08:33