Passar para o Conteúdo Principal
Câmara Municipal de Esposende (voltar ao início)

Município de Esposende recebe novo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo

18 Agosto 2026

 

O novo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo, João Neves Simões, visitou a Câmara Municipal de Esposende, numa reunião que permitiu a sua apresentação ao Município e a abordagem de algumas das questões que marcam a área sob a sua jurisdição.

O encontro decorreu com o Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Carlos Silva e o Vice-Presidente, Aurélio Neiva, tendo sido analisados assuntos relacionados com a realidade marítima e costeira do concelho e os desafios que se colocam às comunidades que vivem e trabalham junto ao mar.

Entre as prioridades apontadas pelo novo comandante está o cuidado com o assinalamento marítimo, considerado fundamental para garantir melhores condições de segurança na atividade marítima.

João Neves Simões sublinhou ainda a importância de manter uma presença institucional próxima, disponível e equilibrada junto das comunidades marítimas, reforçando a relação entre as entidades responsáveis e os diferentes agentes ligados ao mar.

A visita permitiu, assim, estabelecer um primeiro contacto institucional e reforçar a cooperação entre o Município de Esposende e a Capitania do Porto e Polícia Marítima de Viana do Castelo, em matérias que assumem particular importância para um concelho com uma forte ligação ao mar e às atividades marítimas.

Conteúdo atualizado em18 de agosto de 2026às 12:37