Arrancou em Esposende a vacinação contra a Covid-19

22 Fevereiro 2021

covid vacina 3
A vacinação contra a Covid-19 arrancou esta segunda-feira em Esposende com a inoculação ministrada a utentes e a elementos da Cruz Vermelha. Durante a visita às instalações, o presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, vincou o esforço do Município para proporcionar as condições de segurança exigidas, no correto atendimento da população.
“O Espaço para Vacinação obedece a todos os requisitos exigidos para o processo em questão. As condições são fantásticas, com amplos espaços para espera e recobro. Temos a colaboração dos Bombeiros, que mantêm, em permanência, uma ambulância no local, para atender a qualquer situação de emergência”, sublinhou Benjamim Pereira.
Situado num pavilhão da Zona Industrial de Esposende, devidamente apetrechado para o efeito, o Espaço para Vacinação garante o cumprimento do protocolo estabelecido para o combate à Covid-19.
Paralelamente, o Município de Esposende tem em funcionamento o Centro Colaborativo de Rastreios Covid-19, instalado na Start Esposende. Trata-se do local disponibilizado pelo Município, com recursos humanos e meios informáticos e materiais, para se proceder ao apoio à Unidade de Saúde Pública em todos os necessários contactos a estabelecer com pessoas infetadas por COVID-19 ou que estiveram em seu contacto.
Recentemente, alguns utentes têm solicitado informação sobre a administração de vacinas a pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida. Casos há de utentes que não possuem meio de transporte próprio.
Para atender a estas situações, o Município de Esposende, em colaboração com as Juntas de Freguesia, criou ainda uma rede de apoio aos munícipes que pretende solucionar eventuais constrangimentos que impeçam o acesso dos esposendenses à vacinação da Covid-19. Para tal, o utente apenas deve comunicar a situação à Junta de Freguesia que esta, em colaboração com a Câmara Municipal, garante a resolução do problema.
O Município continua assim a colaborar de forma proativa neste processo, no sentido de proporcionar à população de Esposende, as melhores condições para ultrapassarem esta pandemia.