TEATRO 'A Moira e o Bardo'

Domingo, 22 de setembro | 16h30

CASTRO DE S. LOURENÇO

BOCA DE CENA – Companhia de Teatro Infantojuvenil

"A Moira e o Bardo" é uma incursão na lenda das moiras, fadas portuguesas cuja crença terá sido trazida pelos celtas, e na musicalidade da poesia dos bardos, poetas celtas que exaltavam o valor dos heróis. Propositadamente criada tendo como pano de fundo a ambiência do Castro de S. Lourenço, a dramaturgia coletiva dos atores e encenador da Boca de Cena - Companhia de Teatro Infantojuvenil de Esposende contempla uma ode à poesia deliciosa de António Correia de Oliveira, no livro "A Alma das Árvores", conjugada com as lendas como a Lenda da Morena e a Lenda de D. Croio, que impelem, qual árvore centenária, à criação de raízes eternas no concelho de Esposende.

"A Moira e o Bardo" apresenta-se em estreia, numa récita única, e em formato imersivo, já que o público poderá juntar-se ao elenco e dramatizar a chegada dos celtas ao Castro, a libertação das Moiras na floresta e a eternização da poesia do bardo em cada raiz, cada tronco, cada sombra, num hino à alma das árvores, numa trova de amor entre a Moira e o Bardo.

Conceção e encenação: Hugo Direito Dias

Coprodução: Município de Esposende e BOCA DE CENA – Companhia de Teatro Infantojuvenil

Entrada livre

Integrado na programação municipal das Jornadas Europeias do Património