Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Biblioteca Municipal de Esposende realiza Oficinas de Escrita Criativa para crianças

Bmunicipal 1 1024 2500
04 Nov
A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, vai promover Oficinas de Escrita Criativa para crianças do 2.º Ciclo do Ensino Básico, sob a orientação da escritora Anabela Sobrinho. As sessões terão lugar hoje, dia 4, às 12h00, e nos dias 6 e 8, às 10h30 e terão por base o livro da autora «Cávado Cava cov…inha».
A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, vai promover Oficinas de Escrita Criativa para crianças do 2.º Ciclo do Ensino Básico, sob a orientação da escritora Anabela Sobrinho. As sessões terão lugar hoje, dia 4, às 12h00, e nos dias 6 e 8, às 10h30 e terão por base o livro da autora “Cávado Cava cov…inha”.

Anabela Sobrinho é luso-australiana e reside actualmente em Fão, Esposende. Passou a maior parte da sua vida no estrangeiro, onde foi professora, tradutora, autora e artista, para além de outras actividades profissionais. Como autora, ganhou vários prémios internacionais, tendo publicado textos e poesia em jornais de Melbourne e Sydney. Incluída como autora na “Bibliography of Australian Multicultural Writers” (Deakin University Library, Melbourne, 1986), viu o seu nome proposto para o título “Australian of the Year”, Melbourne, 2004, e, no presente ano, foi inserida na AUSTLIT – base de dados da Cultura Literária Australiana. A sua obra e percurso de vida, enquanto escritora, artista e professora fazem de Anabela Sobrinho uma cidadã do mundo, cujo apreço pelo concelho de Esposende está subjacente no livro que será apresentado nas oficinas de escrita criativa.

Integrado na política de promoção e divulgação dos autores do concelho, a Biblioteca Municipal vai receber, no dia 23 de Novembro, o escritor esposendense José Fonte, que irá fazer a apresentação dos seus livros \\\\\\\" Histórias de ontem e de hoje\\\\\\\", \\\\\\\" O rei elefante\\\\\\\" e \\\\\\\"O menino e o rio\\\\\\\". A sessão está marcada para as 16h30, no Auditório da Biblioteca Municipal

José Fonte, natural de Fão – Esposende mas residente no Porto, é licenciado em Línguas e Literaturas Modernas e é membro da Associação Portuguesa de Escritores. Tem cinco livros publicados, nomeadamente “Quando Deus Quer”, “O Canto da vida”, “Entre o rio e o mar”, “O abraço das raízes” e “O sentido da vida: quadras e máximas”. Do seu currículo contam vários prémios literários e menções honrosas.