Município de Esposende sensibiliza para património micológico

05 Nov
Integrado na programação do evento «Sabores do Campo – Gastronomia de Novembro», no próximo dia 16 vai realizar-se, no Monte de S. Lourenço, em Vila Chã, a actividade «O enigmático mundo dos cogumelos».

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal, em parceria com a Escola Profissional de Esposende e a Assobio (Associação de Defesa e Valorização do Ambiente, do Património Natural e Construído), e inclui a realização de um percurso micológio, almoço de “Feijoada Micológica” e inventariação e exposição micológica.

Esta iniciativa pretende dar a conhecer diversas espécies de cogumelos que se encontram no Monte de S. Lourenço e área envolvente, sensibilizando para o valor deste património. Efectivamente, a floresta desempenha uma importância inegável na manutenção da vida no planeta, sendo fonte de muitos bens e serviços como, por exemplo, a produção de cogumelos.

O programa inicia-se às 9h30, com a realização do percurso micológio pelo Monte de S. Lourenço, findo o qual terá lugar o almoço, com “Feijoada Micológica” na ementa. A partir das 15h00, no Centro Interpretativo de S. Lourenço, haverá lugar para a inventariação e exposição micológica.

A actividade é de participação limitada e carece de inscrição obrigatória, a efectuar até ao dia 8 de Novembro, via e-mail para arqueologia@cm-esposende.pt ou através dos telefones 253 960 179/253 960 100. O custo de participação é de 5 euros por pessoa.