Cantares ao Menino no Auditório Municipal de Esposende

30 Dez

A Câmara Municipal de Esposende, em parceria com o Grupo de Divulgação Tradicional de Forjães, vai levar a efeito, no próximo dia 5 de janeiro, às 15h00, no Auditório Municipal de Esposende, mais uma edição da iniciativa Cantares ao Menino.

Integrado nas comemorações do 25.º aniversário do Grupo de Divulgação Tradicional de Forjães e do centenário da imagem de Santa Maria dos Anjos, de Esposende, o evento contará, para além do grupo anfitrião, com a participação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Eira Pedrinha – Condeixa, do Rancho Regional de Fânzeres – Gondomar e do Rancho Folclórico de Bravães – Ponte da Barca, que entoarão cantares tradicionais de ciclo natalício, desde o advento ao cantar dos Reis, convidando a plateia a deixar-se envolver pelo espírito festivo. A entrada é livre.

Esta iniciativa, que já vai na sétima edição, tem como objetivo preservar e promover a tradição dos Cantares de Reis e Cantares ao Menino, enquadrando-se nos eixos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.