Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Esposende a Dançar de 26 a 28 de julho

 dsc1770 1 1024 2500
22 Jul

_DSC2557

Integrado na programação do verão 2019, o Município de Esposende vai promover mais uma edição do evento “Esposende a Dançar”, nos dias 26, 27 e 28 de julho, no Largo dos Bombeiros. Os espetáculos decorrerão a partir das 22h00, com entrada livre.

As escolas e grupos de dança do concelho, nomeadamente a Academia de Bailado de Esposende, a PraxiStudio e o Centro de Estudos Às do Saber, apresentam-se em palco, dando a conhecer o trabalho artístico que desenvolvem, proporcionando espetáculos repletos de energia, cor, ritmo e alegria.

A abrir a edição deste ano, no dia 26, o Centro de Estudos Às do Saber apresenta o espetáculo “As músicas que mudaram o Mundo!”, convidando a uma viagem pedagógica, reflexiva e memorável. Através da dança, o Às do Saber propõe-se “agarrar” diversos temas musicais históricos que, ao longo de várias gerações, provocaram mudanças de mentalidades, rompendo preconceitos, dogmas e poderes instituídos.

No dia 27, a PraxiStudio apresenta “Tributo ao Urban Dance” e, a encerrar o evento, no dia 28, a Academia de Bailado de Esposende dança ao som do conto “O Feiticeiro de Oz”, de L. Frank Baum, que aborda temas como o amor, a coragem e a inteligência.

Através da realização do evento “Esposende a Dançar”, o Município dá visibilidade a esta atividade artística e aos grupos de dança concelhios, proporcionando espetáculos de grande qualidade e beleza artística tanto a residentes como turistas e visitantes. Concretiza-se, nesta ação, o cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU “Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade”.