“O Teatro e a Música vão a… Gandra” nos dias 15 e 16 de junho

31 Mai

No âmbito da política de descentralização cultural e integrado no projeto CREARTE – Crescimento da Arte Teatral em Esposende, a Câmara Municipal de Esposende vai levar a efeito, no fim-de-semana de 15 e 16 de junho, a iniciativa “O Teatro e a Música vão a… Gandra”.

O Município associa-se, assim, à União de Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, Paróquia de S. Martinho de Gandra, Escola Básica e respetiva Associação de Pais na realização de um fim-de-semana cultural, aberto à comunidade e que terá como mote os Santos Populares.

No dia 15 de junho, às 21h30, no Salão Paroquial de Gandra, o grupo de teatro amador Forjães em Cena apresenta a peça “‘A Vizinha do Lado’”, de André Brun.

No dia 16 de junho, o Coro de Pequenos Cantores de Esposende soleniza a Eucaristia Dominical, às 10h30, na Igreja Paroquial de Gandra. Já no período da tarde, pelas 18h00, terá lugar o Desfile de Marchas Populares, pela Escola Básica de Gandra, no Largo da Igreja, evento que já vai na 13.ª edição e que, este ano, tem como tema o rio Cávado. A partir das 20h00, decorre no mesmo local um Arraial-convívio.

Este fim-de-semana cultural reflete o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável da Agenda 2030 da ONU Educação de Qualidade (ODS 4), Reduzir as desigualdades (ODS 10) e Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade (ODS 17).