Esposende organizou mais um Encontro de Cantares de Reis e Cantares ao Menino

07 Jan

IMG_2662

Em parceria com o Grupo de Divulgação Tradicional de Forjães, a Câmara Municipal de Esposende promoveu, no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, mais uma edição do Encontro de Cantares de Reis e Cantares ao Menino.

A iniciativa decorreu no Auditório Municipal de Esposende, com a participação do Rancho Folclórico de Zebreiros/Gondomar, Grupo Etnográfico da Cova do Ouro e Serra da Rocha/Coimbra e Rancho Etnográfico de Santigo de Bougado/ Trofa, para além do grupo anfitrião.

Os diversos grupos etnográficos entoaram cantares tradicionais de ciclo natalício, desde o advento ao cantar dos Reis, convidando a plateia a deixar-se envolver pelo espírito festivo.

Esta iniciativa, que aconteceu pelo sexto ano consecutivo, visa preservar e promover a tradição dos Cantares de Reis e Cantares ao Menino, sendo muito apreciada pela comunidade.

Também em Dia de Reis, o Município promoveu um Concerto com o Coro Sénior de Esposende, na Igreja Paroquial de Marinhas.