Candidaturas ao Prémio Literário Manuel de Boaventura 2019 terminam a 15 de janeiro

27 Dez

Com o propósito de homenagear e divulgar o escritor e homem de cultura esposendense, o Município de Esposende instituiu, com periodicidade bienal, o prémio Literário Manuel de Boaventura. Na primeira edição, realizada em 2017, foi premiada a escritora Ana Margarida de Carvalho, com a obra “Não se pode morar nos olhos de um gato”.

O Prémio Literário Manuel de Boaventura tem o valor pecuniário de 7 500 euros e contempla a modalidade da criação narrativa de Romances ou de Contos da autoria de escritores de língua portuguesa. Podem concorrer autores maiores de 18 anos, com obras editadas em livro e escritas em língua portuguesa, cuja primeira edição tenha ocorrido durante o ano de 2018.

A avaliação das obras estará a cargo de um júri constituído por dois críticos literários de reconhecido mérito académico e por um representante da Câmara Municipal de Esposende.

As obras a concurso deverão ser enviadas via CTT, com registo e aviso de receção, para o endereço: Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, Rua Dr. José M. Oliveira, 4740-265 Esposende.

O regulamento está disponível para consulta on-line, em http://www.municipio.esposende.pt/pages/980