GATERC vai fazer estreia da peça “AL OLARÉ”

06 Dez

No âmbito do CREARTE - Crescimento da Arte Teatral em Esposende, o GATERC (Grupo Amador de Teatro de Esposende - Rio Cávado) vai promover a estreia da peça de teatro AL OLARÉ, no próximo sábado, dia 8 de dezembro, às 22h00, no Auditório Municipal de Esposende.

A peça, uma adaptação de um texto de Mário Botequilha, é uma comédia sobre a crise. Al Pantalone é a história de um embuste. Nada voltará a ser igual depois do golpe dado a um país, a uma geração, a muitas gerações, pelo ganancioso Pantalone, o homem que quer sempre mais uma moedinha no porta-moedas e um amigo bem colocado no bolso. Esta é a época em que a culpa morre solteira. E, no momento em que tudo muda para que tudo fique igual, quem reina é Pantalone.

Com encenação de Eva Rodrigues e Jorge Alonso, a peça terá como intérpretes João Faria, Tiago Cepa, Sandra Araújo, Marlene Vilas Boas, João Silva, Paulo Bué Fernandes e Ricardo Azevedo.

Os bilhetes para este espetáculo podem ser adquiridos no Centro de Informação Turística de Esposende ou na bilheteira do Auditório Municipal de Esposende, no dia do espetáculo, a partir das 21h30.

Numa estratégia de promoção da cultura e do teatro enquanto veículo de enriquecimento social e cultural, o Município concebeu o programa CREARTE, que está a ser desenvolvido sob a orientação do Ator/Encenador Jorge Alonso e que, entre outros objetivos, visa a promoção do teatro amador no concelho. Neste sentido, os cinco grupos de teatro concelhios, nomeadamente Forjães em Cena, GARFO - Grupo de Artes Recreativas de Fonte Boa, GATA - Grupo de Teatro Amador de Fão, GATERC - Grupo Amador de Teatro Esposende-Rio Cávado e JUM - Juventude Unida de Marinhas, têm tido oportunidade de evidenciar o seu trabalho, por via da apresentação das suas produções.