“Street Battle” de Danças Urbanas na marginal de Esposende

03 Jul

Esposende volta a acolher um dos mais importantes eventos de danças urbanas do país. O “Esposende Street Battle” é o festival internacional de dança que se realiza já no próximo domingo, dia 8 de julho, pelas 15 horas, na Zona Ribeirinha de Esposende. Esta é já a 9.ª edição do evento.

Organizado pela Câmara Municipal de Esposende em parceria com a Praxistudio, Escola de Dança de Esposende, esta festa do Urban Dance em que os bailarinos competem um contra o outro, em jeito de “batalha”, terá participantes de todo o país assim como do estrangeiro que se deslocam a Esposende nesta data, tal é o prestígio que este evento já alcançou no país, assim como além-fronteiras. A qualidade do Júri da competição é igualmente um fator que contribuiu, em larga medida, para a credibilidade que a competição já alcançou.
Tal como em edições anteriores, esta competição integra os estilos Bboying (Breakdance) e o Bgirling, o Locking, o Popping, o Hip Hop e All Styles. Além de prémios monetários e troféus, esta “batalha”, afirma-se como uma das mais importantes competições da Península Ibérica, reunindo os melhores praticantes dos diversos estilos.
As inscrições podem ser efetuadas no local, no dia do evento, a partir das 13h30.