Auditório Municipal de Esposende acolhe Aula Aberta de Direção de Orquestra de Sopros

05 Mar
O Auditório Municipal de Esposende vai acolher, na próxima sexta-feira, dia 7 de março, às 21h00, uma Aula Aberta de Direção de Orquestra de Sopros pelo Maestro Luís Clemente.

Esta atividade, aberta ao público em geral e com entrada gratuita, insere-se no estágio que a Banda de Belinho realiza com o CEDOS (Centro de Estudos de Direção de Orquestra de Sopros), de 7 a 9 de março.

Sob a coordenação do Maestro Luís Clemente, cerca de 10 maestros terão a oportunidade de ensaiar a Banda de Belinho e aperfeiçoar a sua formação com aulas práticas e teóricas.

O CEDOS assenta numa metodologia e filosofia prática, diretamente relacionada com as questões, problemas e virtudes do trabalho do maestro, nomeadamente com orquestra de cordas/sopros ou banda filarmónica. Com o desenvolvimento musical atual, ao nível dos instrumentistas é necessário que o maestro acompanhe a evolução e que esteja preparado no plano teórico, prático, pedagógico e artístico de forma a poder liderar o seu grupo de trabalho.