Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Semana da Leitura de Esposende celebra os 800 anos da Língua Portuguesa

Semana leitura2014 1 1024 2500
13 Mar
A comunidade educativa do concelho de Esposende vai celebrar «Os 800 anos da Língua Portuguesa», através da Semana da Leitura, a decorrer entre os próximos dias 17 e 21 de março.

A comunidade educativa do concelho de Esposende vai celebrar «Os 800 anos da Língua Portuguesa», através da Semana da Leitura, a decorrer entre os próximos dias 17 e 21 de março.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Rede de Bibliotecas Escolares do Concelho de Esposende, onde se inclui a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, em parceria com os estabelecimentos de educação e ensino dos vários agrupamentos concelhios, leva a efeito esta iniciativa envolvendo toda a comunidade educativa, procurando mobilizar também a participação do público em geral.

Ao longo de toda a semana, nos vários estabelecimentos de ensino do concelho, serão desenvolvidas diversas iniciativas, como horas do conto, feiras do livro e dramatizações, entre outras, com a participação ativa das crianças e dos jovens.

Destaque para os encontros com os autores/escritores Daniel Completo, João Tordo, Isabel Fernandes Pinto, Richard Towers, que constituem momentos importantes para a promoção do livro e da leitura.

A encerrar a Semana da Leitura realizar-se-á, no dia 21, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Esposende, o sarau “…todos os sonhos do mundo!”, com a participação de alunos de todas as escolas, acompanhadas pelos pais, avós e professores, num encontro intergeracional de partilha e companheirismo, em torno da leitura, celebrando a Língua Portuguesa.

A Semana da Leitura concretiza um verdadeiro trabalho de rede, fomentando parcerias e rentabilizando recursos.