Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Gabinete de Apoio ao Emigrante

imagemO Gabinete de Apoio ao Emigrante (G.A.E.) é uma estrutura de apoio ao emigrante, criada em 23 de Março de 2009, através da celebração de um Acordo de Cooperação entra a Câmara Municipal de Esposende e a Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP).

Este gabinete destina-se a prestar apoio gratuito aos munícipes que tenham estado emigrados ou em vias de regresso, contribuindo para a resolução dos seus problemas, informando-os e/ou encaminhando-os em diferentes áreas como são exemplo a segurança social, a equivalência e/ou reconhecimento de habilitações literárias, os assuntos de natureza jurídica, de formação profissional, e de legalização de veículos, entre outras.

PROGRAMA REGRESSSAR: Medida criada recentemente que prevê um apoio financeiro aos emigrantes que regressam a Portugal e que iniciem atividade laboral por conta de outrem, em território continental, designadamente o Programa Regressar que foi publicada a Portaria n.º 214/2019, de 5 de julho. Mais informações aqui

Para mais informações descarregue o Flyer GAE.

Local e horário de funcionamentoRua Narciso Ferreira, n.º 108 R/C

4740-281 Esposende

Horário: Segunda a sexta-feira - 08h30 às 16h30
E-mail: gae@cm-esposende.pt
Telefone: 235 960 100