Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

ESPOSENDE A DANÇAR

Agenda
26 a 28 Jul '24

ZONA RIBEIRINHA - ESPOSENDE

“Esposende a Dançar” está de volta, com toda a energia e criatividade, em espetáculos totalmente produzidos e preparados pelas academias de dança locais, assinalando e celebrando o encerramento de todo um ano letivo de trabalho dedicado à cultura e à dança, em particular, envolvendo centenas de crianças e jovens.

Entrada livre


Sexta-feira, 26 de julho | 21h30

Street Vibes | PraxiStudio

Uma viagem em movimento, através da dança, com sonoridades da Funk music, Soul music, Hip-Hop, Rhythm and Blues, House Music e Dancehall. Uma visão da modernidade e da cor das Danças da cidade e do Clubbing, salientando a importância e o impacto que estas têm nos momentos de diversão dos jovens e adultos de hoje.

As Danças Urbanas apresentam-se na sua essência, de verdadeira satisfação, diversão e alegria, com forte impacto visual, dando forma aos estilos de dança que estão na origem de grande parte da música atual.

Direção artística: Pedro Roriz e Alda Roriz

Coreografias: professores do PraxiStudio e do 15º Curso de Dança PraxisStudio (Gui Mees, Luana Oliveira, Mafalda Roriz, Pedro Silva, Vasco Alves, Fausto Bellucci, Kate Byednienko, Lúcia Oliveira, António Máximo)


Sábado, 27 de julho | 21h30

Dance Time Machine: 80s, 90s e 00s | Ás do Saber - Centro de Estudos e Academia de Dança

Mergulhe numa viagem envolvente pelas décadas de 80, 90 e 00, através da linguagem universal da dança. De Backstreet Boys a Britney Spears, de Janet Jackson a Beyoncé, cada passo ressoa com a energia contagiante das épocas passadas. Com coreografias vibrantes e uma trilha sonora nostálgica, este espetáculo promete reacender memórias e celebrar o legado da música pop ao longo dos anos. De hits icónicos a batidas cativantes, os dançarinos do Ás do Saber mergulham numa jornada de nostalgia, trazendo à vida os movimentos característicos de cada época. Prepare-se para dançar, sorrir e se emocionar com este espetáculo vibrante que cativa corações e mente.

Direção artística: Hugo Fernandes e Ana Silva


Domingo, 28 de julho | 21h30

Emotions | Academia de Bailado de Esposende

“Emotions” é um espetáculo que explora a complexidade dos sentimentos humanos. O protagonista, depois de uma experiência traumática, vê o mundo cinzento, sem cor e torna-se incapaz de se conectar com os outros.

Embarcando numa jornada de autodescoberta que o vai levar através de um espectro de emoções, ele reencontra finalmente a plenitude da vida humana.

Direção artística: Maria Borges de Araújo

 

esposendeadancarOUTDOOR 760X290_f