Município de Esposende concretiza requalificação da zona central de Vila Chã

26 Out

O Município de Esposende vai proceder à requalificação da zona central de Vila Chã. A empreitada, que se encontra em fase de concurso público, corresponde a um investimento estimado de 215 180 euros e terá um prazo de execução de cinco meses.

Em causa está o reperfilamento da Rua da Liberdade e a requalificação da zona envolvente, com o intuito de estabelecer uma ligação com maior dignidade entre a Igreja Paroquial e o cemitério, aumentando também a disponibilidade de estacionamento.

Para a execução desta intervenção, a Câmara Municipal procedeu à aquisição de uma parcela de terreno, pelo valor de aproximadamente 55 000 euros, montante que acresce ao investimento global da empreitada.

Trata-se de uma obra que vinha sendo reclamada tanto pela Junta de Freguesia como pela população de Vila Chã e que o Município vai agora concretizar, graças também aos proprietários que, numa atitude de disponibilidade e cooperação, cederam significativas parcelas de terreno para possibilitar a execução da intervenção.

O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, refere que “o plano de desenvolvimento do concelho continua, assim, em plena execução, satisfazendo aquilo que são os anseios e reivindicações das populações” e sublinha que “o investimento abrange todas as freguesias”. Nota que “neste momento, encontram-se em execução ou em vias de concretização diversas empreitadas, num importante e significativo investimento”.