Município investe 110 000 euros na manutenção dos passadiços da Zona Ribeirinha

23 Out

IMG_20201023_155447

O Município de Esposende está a proceder à requalificação dos passadiços da Zona Ribeirinha de Esposende, num investimento de aproximadamente 110 000 euros. A intervenção passa pela substituição integral do piso das estruturas, garantindo a segurança e o asseio desejáveis a estes equipamentos.

Atendendo ao estado de degradação e desgaste do material destes circuitos, o Município decidiu traçar um plano global de intervenção de todos os passadiços que são, efetivamente, da sua responsabilidade, tanto na sede do concelho, como nas demais freguesias. Não se integram, portanto, neste plano os equipamentos afetos ao ICNF - Instituto de Conservação da Natureza e Florestas ou APA – Agência Portuguesa do Ambiente.

Em resultado dos estragos e anomalias que vão sendo registados, o Município tem concretizado reparações pontuais. Contudo, considerando o desgaste próprio deste tipo de equipamentos e de materiais, a Câmara Municipal entendeu proceder à substituição integral do piso, intervenção que está a ser executada por recursos humanos do Município. Os trabalhos prolongar-se-ão ao longo de um período previsível de dois a três meses, dependendo das condições climatéricas.

No âmbito deste plano, é intenção do Município concretizar também intervenção semelhante nos passadiços da frente marítima de Apúlia, local muito apreciado para atividades de lazer/recreio e desportivas, tal como a Zona Ribeirinha de Esposende.

O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, refere que “está em causa a manutenção e segurança destas estruturas, bem como a imagem do Município e do concelho”, notando que “estas intervenções configuram um esforço financeiro e um importante investimento do Município”.