Esposende assinala Dia Mundial do Ambiente com construção de mini hortas ecológicas

IMG_4266 (002)

Como forma de assinalar o Dia Mundial do Ambiente, que se comemora a 5 de junho, a Esposende Ambiente, através do Centro de Educação Ambiental, desafia a comunidade escolar a construir em família uma mini horta vertical ecológica, sem ser necessário sair de casa.

Trata-se de mais um desafio do programa “Dia a Dia Pense Verde Todo o Ano” e que visa incentivar toda a população para o cultivo saudável de alimentos, para a reutilização de materiais e para a integração da comunidade na natureza.

Esta iniciativa é dirigida a toda a comunidade educativa concelhia, contudo, o trabalho deverá ser orientado e acompanhado pelos familiares do agregado familiar. As hortas ecológicas deverão refletir a criatividade dos participantes, utilizando, se possível desperdícios, resíduos e materiais usados. No final, deverão tirar fotografias dos trabalhos para posterior divulgação e enviá-las através do email cea@esposendeambiente.pt até ao dia 3 de junho, referindo o nome do participante, a idade, o estabelecimento de educação e ensino que frequenta e se autoriza a divulgação das fotos.

O Dia Mundial do Ambiente foi criado para sensibilizar e encorajar ações que promovam a sustentabilidade ambiental no planeta, objetivos que se cruzam com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que o grupo municipal verteu para os seus programas de ação.