Município de Esposende assinala Dia Europeu da Internet Segura

03 Fev 2015
O Município de Esposende vai associar-se às comemorações do Dia Europeu da Internet Segura, que se assinala no dia 10 de fevereiro.

Assim, enquanto membro da Rede de Espaços Internet (REI), a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura vai realizar, no dia 6 de fevereiro, às 21h00, uma ação de sensibilização sobre “Internet Segura”, direcionada para professores, educadores, encarregados de educação e público em geral. Nesta ação, que contará com a presença de dois inspetores da Polícia Judiciária, serão apresentados casos concretos do uso abusivo e criminoso da internet, com os quais a PJ se depara diariamente. Pretende-se, deste modo, promover, por parte do utilizador, um bom e seguro uso da internet, talvez a forma mais imediata de comunicação da sociedade contemporânea.

No dia 10 de fevereiro, às 10h15, a Biblioteca Municipal promove uma ação idêntica, dirigida a crianças e jovens dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Secundário. A iniciativa “Internet Segura para os mais novos”, consistirá numa conversa com António Luís Valente, da Universidade do Minho, sobre o uso seguro do fascinante, mas também perigoso mundo da Internet.

Por seu lado, a Casa da Juventude, que também faz parte da Rede de Espaços Internet, no sentido de promover a sensibilização e a consciencialização para uma utilização mais segura da Internet, vai levar a efeito, no dia 11 de fevereiro, no seu Espaço Internet, diversas atividades direcionadas para crianças e jovens, nomeadamente jogos e vídeos de sensibilização/informação.