Valter Hugo Mãe apresenta o seu livro mais recente na Biblioteca Municipal de Esposende

03 Jan 2014
O escritor Valter Hugo Mãe regressa à Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, no próximo dia 7 de janeiro, às 21h30, para a apresentação do seu mais recente livro, intitulado «A desumanização».

Trata-se de um romance inspirado na paisagem da Islândia, que narra a vivência de uma menina diferente que perdeu a irmã gémea. Durante três anos, o autor viajou para a Islândia para criar aquele que é o seu texto mais visível – um livro de ver. “A desumanização” é apontado como “uma feliz fusão entre a palavra e a capacidade de fazer ver e sentir”.

A apresentação do livro estará a cargo do Prof. Doutor Sérgio Paulo Guimarães de Sousa, do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho.

Natural de Angola, residente em Vila do Conde, Valter Hugo Mãe é licenciado em Direito, pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. Considerado “o escritor mais importante da nova geração”, pela revista “Os meus livros”, editou cinco romances, nomeadamente “O apocalipse dos trabalhadores” (2008), “O remorso de Baltazar Serapião”, vencedor do Prémio José Saramago (2006), “O nosso reino” (2004), “A máquina de fazer espanhóis” (2010) e “A desumanização” (2013).

É também autor de livros para os mais novos, nomeadamente “O rosto” e “As mais belas coisas do mundo”, publicados em 2010, e “A verdadeira história dos pássaros” e “A história do homem calado”, editados em 2009.