Município de Esposende propõe programa de férias para crianças e jovens

11 Março 2015
Com o intuito de ocupar os mais novos de forma lúdica e saudável durante a pausa letiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Esposende, em parceria com as empresas municipais Esposende Ambiente e Esposende 2000, vai levar a efeito mais uma edição do programa «Vamos de Férias».
Com o intuito de ocupar os mais novos de forma lúdica e saudável durante a pausa letiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Esposende, em parceria com as empresas municipais Esposende Ambiente e Esposende 2000, vai levar a efeito mais uma edição do programa “Vamos de Férias”, entre os dias 23 e 27 de março.

A iniciativa está aberta à participação de crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, devendo as inscrições ser efetuadas até ao dia 18 de março, através do site www.esposende2000.pt

O programa integra um vasto programa de atividades lúdico-pedagógicas, designadamente jogos, oficinas, atividades aquáticas, cinema, programas num Parque de Aventuras e num equipamento de eventos infantis, para além da visita à Loja Social de Esposende. Assim, no Pavilhão da Escola Básica António Correia Oliveira decorrerão diversos jogos, na Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura será desenvolvida a Oficina “Uma Prenda para a Páscoa”, no Centro de Educação Ambiental terá lugar a Oficina “A Primavera chegou ao CEA” e no Centro Interpretativo de S. Lourenço decorrerá a Oficina “À Descoberta do Mar”. As crianças e os jovens vão poder participar em atividades aquáticas nas Piscinas Foz do Cávado, ver um filme na Casa da Juventude e usufruir de momentos de diversão no Azurara Adventure Parque, em Vila do Conde, e na Caixa Mágica, na Zona Industrial de Esposende.

O programa tem um custo de participação associado, que inclui as atividades, transporte, refeições, seguro de acidentes pessoais e o acompanhamento de técnicos.

Para mais informações e inscrições, os interessados deverão contactar as Piscinas Municipais Foz do Cávado, através do telefone 253 964 182, telemóvel 969 857 842 ou e-mail esposende2000@esposende2000.pt, ou a Casa da Juventude, pelo telefone 253 960 162, telemóvel 927 813 550 ou e-mail: casa.juventude@cm-esposende.pt.