Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Esposende Ambiente aquece os corações dos idosos do concelho

Img 20201203 135235   002  1 1024 2500
16 Dezembro 2020

Nesta quadra natalícia, e dando continuidade a uma ação iniciada em 2014, a empresa municipal Esposende Ambiente leva a efeito a iniciativa “Um postal, Um sorriso”, com o objetivo de levar algum conforto e alegria a alguns idosos institucionalizados do concelho.

Assim, e à semelhança de anos anteriores, as Instituições Particulares de Solidariedade Social são convidadas a aderir à iniciativa, identificando um conjunto de utentes que serão presenteados com postais de Natal elaborados pelos colaboradores da empresa, dirigidos, em particular, a cada um dos idosos, num gesto imbuído do espirito natalício.

Esta iniciativa, que se enquadra na Responsabilidade Social da empresa, constitui uma forma de minimizar o isolamento social de alguns idosos, particularmente sentido nesta época natalícia, traduzindo-se já numa troca de correspondência salutar e feliz entre amigos. E, deste modo, o sorriso que chega aos mais velhos, através de um simples postal de Natal, começa no sorriso de quem o escreve, na certeza de que se criará, como que por magia, um momento de felicidade entre ambos.

Neste momento de pandemia, em que sobretudo os idosos institucionalizados são os mais fustigados pela exigência das medidas de contingência implementadas, e que tantas vezes interditaram as visitas dos que lhes são mais queridos, a simplicidade deste gesto reveste-se de particular significado para as suas vidas, neste período de isolamento tão difícil.