Fórum da Educação promoveu Encontros Municipal e Regional de Gira-Volei em Esposende

03 Jun
No âmbito do Fórum da Educação 2014, o Município de Esposende, em colaboração com a Federação Portuguesa de Voleibol, organizou o Encontro Municipal e o Encontro Regional de Gira Volei, nos dias 30 e 31 e maio, respetivamente.

O Encontro Municipal envolveu a participação de cerca de 150 alunos das Escolas Básicas do 1.º Ciclo de Esposende, com duplas masculinas e femininas dos 3.º e 4.º anos. Pretendeu-se com esta iniciativa dar visibilidade e reconhecimento ao trabalho desenvolvido no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular, na área da Atividade Física e Desportiva.

A dupla feminina vencedora, oriunda da Escola Básica de Esposende, é constituída pelas alunas Joana Ferreira e Érica Silva, e a dupla masculina por Fábio Couto e Leonardo Cabreira, da Escola Básica de Góios. Em segundo lugar ficaram Ricardo Morim e Rodrigo Rosa, da Escola Básica de Apúlia, e Tânia Mano e Diana Saleiro, da Escola Básica de Mar. Ao terceiro lugar do pódio subiu a dupla feminina da EB Baixo Neiva, constituída pelas alunas Maria Faria e Beatriz Quesada, e a dupla masculina da EB Vila Chã, Rui Barbosa e David Silva.

No Encontro Regional de Gira-Volei, onde estavam representados os centros de Gira-Volei da área geográfica referente ao distrito de Braga, ficou em primeiro lugar, no escalão 8-10 anos, a dupla masculina do Colégio Teresiano e a dupla feminina do Agrupamento de Escolas Gonçalo Nunes. No escalão 11-12 anos, venceram a dupla masculina da EBI de Apúlia (Ivo Vale e Leandro Carvalho) e a dupla feminina da EB 2,3 de Lamaçães. Os vencedores no escalão 13-15, nível II, foram as duplas masculina da EBI de Apúlia (Marco Gomes e Filipe Caramalho) e feminina do Agrupamento de Escolas das Taipas.
No âmbito da competição do Gira + (maiores de 16 anos) realça-se a vitória da dupla feminina em representação da EBI de Apúlia, no escalão 19-23 anos (Mariana Pedrosa e Vitória Pereira).

Os jogos de ambas as competições decorreram no Parque junto às Piscinas Foz do Cávado e no Largo Rodrigues Sampaio, num ambiente de grande animação. Estes eventos promovem o convívio entre todos os participantes, fomentando a partilha de experiências e a promoção do desporto.