Município de Esposende apoia torneio internacional de futebol infantil de Marinhas

27 Mai

O Município de Esposende colabora, mais uma vez, na organização do Torneiro Internacional de Marinhas que, nesta 31 edição conta com oito equipas, sendo três internacionais, além do FC Marinhas, FC Porto, SL Benfica, Sporting CP e, SC Braga.
Os polacos do Lech Poznan e os franceses do Stéphanois estreiam-se nesta competição, onde volta a estar presente o Lille. O torneio decorre nos dias 16 e 17 de junho.
Para o vereador com o pelouro do Desporto no Município de Esposende, Rui Losa, a essência do futebol de formação assenta no reconhecimento que os pais dos atletas dispensam às direções que desenvolvem um trabalho muito difícil.
"A Câmara Municipal tem uma aposta muito forte na formação de atletas, com apoio aos clubes e organização do torneio concelhio", disse Rui Losa que vincou a vertente de turismo desportivo que está associado ao torneio do FC Marinhas, "pela atração de muitos visitantes e pela imagem que estes levam do concelho".
O torneio Internacional de futebol infantil é considerado um dos melhores do país neste escalão, sendo a "montra" de um clube que tem 15 equipas que envolvem 300 atletas.
Dinis Ferreira, presidente do FC Marinhas, destacou a persistência na manutenção da qualidade do torneio, vincando o trabalho de formação desenvolvido no clube. O dirigente destacou a importância do apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, na realização do torneio, atendendo à avultada verba despendida.
O representante da AF Braga garantiu a disponibilização de meios para que o torneio seja bem sucedido.