Esposende acolheu 5.ª Corrida da Primavera

CPrimavera2017_33

A cidade de Esposende acolheu, ontem, a quinta edição da Corrida da Primavera, organizada pela Câmara Municipal de Esposende, empresa municipal Esposende 2000 e Run Porto, com o apoio da Associação de Atletismo de Braga.

Numa manhã de tempo ameno e propício à prática desportiva, a Zona Ribeirinha acolheu a prova, num percurso de 10 Km, com a linha de partida repleta de atletas de elite.

Doroteia Peixoto, dos Amigos da Montanha, que tinha vencido a prova em 2015, foi a primeira a cortar a meta, com o tempo de 35:40, seguida de Justyna Wojcik, do S.C. Salgueiros, que fez a prova em 38:15, tendo Jéssica Pontes do Liberdade F.C. ficado em terceiro lugar, com o tempo de 40:14.

No setor masculino, Daniel Pinheiro, do Maia A.C., conquistou o primeiro lugar do pódio, com o tempo de 31:26, Vitor Oliveira, também do Maia A.C., alcançou a segunda posição, com 31:40, e Artur Rodrigues, do G.D.C Guilhovai, ficou em terceiro, com 31:49.

Na Corrida da Primavera são premiadas as dez primeiras posições em ambos os escalões, sendo que a entrega dos prémios esteve a cargo da embaixadora da Liberty Seguros, Aurora Cunha, do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Esposende, Rui Pereira, do responsável da Run Porto, Jorge Teixeira e de dois representantes da Agência de Seguros Jorge Dias.

Tal como nas anteriores edições, o evento integrou também uma caminhada, na Zona Ribeirinha, numa extensão de 4,5 km da caminhada, que, juntamente com a corrida, mobilizou cerca de 1200 participantes.

A Corrida da Primavera insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE) e visa a promoção da prática desportiva, constituindo um complemento ao Centro de Marcha e Corrida, estrutura que funciona nas Piscinas Foz do Cávado. A próxima corrida, Marginal à Noite, está prevista para 8 de julho.