Castro de S. Lourenço recebe Campeonato Regional de Desporto Escolar de Orientação

DSC_1162

O concelho de Esposende, mais propriamente o Castro de S. Lourenço, em Vila Chã, vai acolher, no próximo sábado, dia 1 de abril, uma prova do Campeonato Regional de Desporto Escolar de Orientação.

A competição vai envolver a participação de 600 alunos, oriundos de toda a zona norte do país, decorrendo entre as 10h00 e as 16h30.

Trata-se de mais uma iniciativa que se enquadra na estratégia do Município de aproveitar as excelentes condições naturais do concelho, no caso da envolvente ao Castro de S. Lourenço, para a prática da orientação. Esta aposta passou pela elaboração de cartografia de orientação, nomeadamente do Monte de S. Lourenço e da cidade de Esposende, criando condições para a realização de provas de âmbito regional e nacional e melhorando as condições de treino para os alunos do concelho.

Recorde-se que a orientação é uma modalidade com grande expressão no concelho ao nível do desporto escolar, nomeadamente nas Escolas Básicas de Apúlia e de Forjães. É, contudo, intenção do Município dar maior visibilidade a esta modalidade e alargar a sua prática.