Abertas inscrições para o 12.º Encontro Luso-galaico de BTT do Município de Esposende

24 Jan
Já estão abertas as inscrições para a 12.ª edição do Encontro Luso-galaico de BTT, que decorrerá entre os dias 25 e 27 de abril, numa organização da Câmara Municipal de Esposende, que conta com a colaboração de várias associações desportivas do concelho.

Mais do que uma prova de BTT, esta iniciativa tem vindo, desde a primeira edição, a apresentar um programa abrangente, transversal a várias faixas etárias. Para além das provas desportivas – Meia Maratona, Maratona e Maratona Extreme, o programa do evento integra a realização do Passeio Júnior. Paralelamente, ao longo dos três dias do evento, é assegurado um conjunto de iniciativas de animação e de lazer, envolvendo os participantes e respectivos acompanhantes..

Em termos desportivos, o 12.º Encontro Luso-galaico de BTT arranca no dia 25 de abril, sexta-feira, com a partida da Maratona Extreme, da cidade de Esposende, em direção ao concelho de Amares, com regresso marcado para o dia 27 de Abril. Com uma extensão de 250 Km esta é a prova mais dura do evento, pelo que, devido ao elevado nível de dificuldade, é direcionada para praticantes extremamente experientes.

A Maratona (70 Km) e a Meia Maratona (45 Km) realizam-se no dia 27, domingo, através de trilhos sempre desafiantes e de grande beleza paisagística, garantindo adrenalina e fortes emoções aos participantes.

À medida de toda a família, o Passeio Júnior decorre no dia 26, sábado, numa distância de 25 Km. Apesar de ser direcionado para os mais novos, é, sobretudo, um convívio familiar, proporcionando-se aos pais e aos avós uma oportunidade para acompanharem as crianças e os jovens num agradável passeio.

Perfeitamente enraizado no calendário dos eventos de BTT da região Norte, o Encontro Luso-galaico de BTT do Município de Esposende pretende proporcionar aos participantes uma comunhão entre a prática desportiva e a natureza, colocando em relevo as potencialidades naturais do concelho de Esposende, sem descurar a componente competitiva.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 21 de abril e podem ser efetuadas no site do Município, através do endereço www.cm-esposende.pt/lusogalaico.

Tal como em edições anteriores, no parque em frente às Piscinas Municipais Foz do Cávado, haverá insufláveis, jogos didáticos e ateliers de educação ambiental para os mais novos e, no dia 27, domingo, no Largo Rodrigues Sampaio, decorre a Feira de Artesanato.