Município de Esposende sensibilizou comunidade para o combate à Covid-19

23 Out

covid19 1

O Município de Esposende, no âmbito do Serviço de Habitação e Intervenção Social, promoveu a iniciativa “Ciclo de Conversas” em torno do tema da pandemia por COVID-19, em parceria com o Serviço de Saúde da Câmara Municipal de Esposende.
Dada a limitação do número de participantes, foram desenvolvidas três sessões para um público que servirá como interlocutor na transmissão dos conhecimentos e esclarecimentos abordados na referida sessão, relativos às medidas de segurança e esclarecimento de dúvidas.
Os participantes tiveram a oportunidade de colocar questões reais do seu quotidiano e como proceder para ter uma maior segurança, como atuar junto dos familiares e vizinhança mais próxima e esclarecer alguns mitos associados a esta temática.
Consideramos que uma comunidade informada é mais capaz e responsável na sua ação quotidiana, junto do seu meio familiar, vizinhança e comunidade, prevenindo por sua vez a proliferação da Covid-19, reforçando a ideia de que a responsabilidade é de todos, através da realização de gestos quotidianos simples que deverão fazer parte do nosso dia a dia.
Alertou-se para a necessidade de todos serem cidadãos ativos no combate a esta pandemia, na medida em que gestos simples, que estão ao alcance de todos, como o distanciamento social, o uso generalizado e sistemático de máscaras e a lavagem frequente das mãos, causarão um impacto enorme na saúde de todos.
A presente iniciativa está enquadrada nos ODS 3, referente à Boa Saúde e Bem-Estar e 10, referente à Redução das Desigualdades.