Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Peça do mês de outubro no Museu Municipal

Agenda
Peca do mes 1 1024 2500
01 a 31 Out '20

A peça do mês de outubro é obra de um autor local, Fernando Rosário.

Fernando da Silva do Rosário (Esposende, 1950), pintor naturalista, autodidata, desde cedo manifestou a sua aptidão para as artes, nomeadamente para o desenho. Com 15 anos de idade frequentou o curso noturno de desenho, na Escola Carlos Amarante, em Braga.
Trabalhou como desenhador numa litografia, apurando o seu sentido estético, e assume a forte influência do Mestre Pintor Henrique Medina (Porto 1901-Esposende 1988) no seu trabalho de retrato.
Nos anos 80, começou a dedicar-se em exclusivo à pintura, interessando-se, também, pelo restauro de telas. No ano de 1992, criou o seu atelier em Esposende onde se dedicou principalmente ao retrato, embora, tenha, também, produzido obras temáticas regionais e de arte sacra.
As suas obras estão em diversas coleções privadas e públicas. Está representado no acervo do Museu Municipal de Esposende, que ao longo dos tempos lhe dedicou algumas exposições de Autor, tendo sido a última, "Vita Christi – Pintura de Fernando Rosário e Arte Sacra", no ano de 2018.