Esposende acolhe 5.º Torneio Internacional de Basquetebol Sub-16 Feminino

31 Julho 2019

basq.

A delegação portuguesa que participa no 5.º Torneio Internacional de Esposende de Basquetebol Sub-16 Feminino foi recebida hoje, no salão nobre dos Paços do Concelho de Esposende, altura que serviu para apresentar a competição que se realiza de 1 a 3 de agosto, no pavilhão gimnodesportivo de Fão.
Na ocasião, o vereador do Pelouro do Desporto, Mário Rui Losa, destacou o esforço que o Município de Esposende está a desenvolver, para “proporcionar as condições ideais para que as equipas e seleções possam efetuar estágios em Esposende”. É nesse sentido que está prevista uma remodelação do pavilhão de Fão, agora sob a gestão municipal, além da preparação de um intenso programa social de acolhimento aos atletas.
Mário Rui Losa foi padrinho da seleção de basquetebol de Braga, na Festa do Basquetebol que se realizou recentemente no Algarve, reconhecendo o crescimento da modalidade, registado em Esposende com o aparecimento de equipas federadas, desejando que o torneio contribua para o apuramento de forma da seleção nacional que participa no Campeonato Europeu, Divisão B a realizar em Sófia (Bulgária) entre os dias 15 e 24 de agosto.

Por seu turno, o presidente da Associação de Basquetebol de Braga, Fernando Martins, enalteceu a parceria que a estrutura que dirige mantém com o Município de Esposende, visível no torneio que reúne diversas seleções, “mas também mensurável pelas realizações comuns, de projeção da modalidade”.
Nesta cerimónia, o coordenador das seleções, Ricardo Vasconcelos e a diretora, Sandra Rebolo agradeceram a forma afetuosa como a seleção foi recebida em Esposende, vincando o excelente trabalho realizado, para proporcionar as condições ideais de treino.