Esposende promove turismo equestre

26 Julho 2019

O Município de Esposende está a implementar uma estratégica para posicionar o concelho enquanto território de eleição para o turismo equestre nas vertentes desportiva e lúdica, consolidando o significativo impacto económico que este produto tem na economia local.
Nesse sentido, será promovido um Concurso de Saltos Internacional, entre 6 e 8 de setembro, que irá potenciar a visibilidade e a atratividade de Esposende, como destino equestre internacional. São esperados no Clube Hípico do Norte, em Gandra, cerca de cinco mil visitantes, 150 cavaleiros, do ranking nacional e internacional, acompanhados por 600 profissionais de equitação.
Nessa aposta de promoção do turismo equestre, o Município de Esposende vê o programa “Portugal Equestrian”, desenvolvido pelo Clube Hípico do Norte, como um ótimo veículo para potenciar a cidade de Esposende, enquanto Destino Equestre Internacional.
Além das vertentes desportiva e de lazer, com diversos passeios a cavalo, a oferta turística, tem um serviço integrado que contempla a oferta hoteleira, um programa cultural, paisagístico, de gastronomia/vinhos e de atividades de lazer e entretenimento.
Os principais mercados alvo destes programas são a Suécia, Noruega, Dinamarca, Inglaterra, Holanda, China, Kuwait, Catar, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.
A presença no mercado Chinês foi expandida, através de uma parceria com uma nova agência, que irá representar o programa no mercado asiático. Rui Losa, o vereador do Desporto do Município de Esposende, esteve presente na cerimónia da assinatura do acordo de parceria com a embaixadora do programa na China, Olivia Tong.