Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Habitação

imagem
A Câmara Municipal de Esposende tem vindo a implementar uma política social de habitação, tendo como princípio basilar o direito a uma habitação de dimensão adequada, com condições de higiene e conforto que preserve a intimidade pessoal e familiar, enquanto instrumento de combate à pobreza/exclusão social, potenciando as capacidades individuais e coletivas como fonte geradora de indicadores de inclusão social e qualidade de vida.

Para além de um direito, a questão habitacional abarca, inevitavelmente, diferentes variáveis que devem ser tidas em conta, designadamente, o planeamento urbanístico, a requalificação habitacional, a infraestruturação e o meio ambiente. Todos estes fatores permitem qualificar os níveis de bem-estar de uma população.

Neste sentido, a Câmara Municipal surge com uma função social no apoio aos munícipes, que por questões financeiras têm dificuldades em aceder ao arrendamento do mercado habitacional privado, ou não tem capacidade para efetuar obras de melhoria na sua habitação.

De seguida, apresenta-se um conjunto de respostas sociais que a Câmara Municipal disponibiliza a públicos-alvo diferenciados, com vista à melhoria efetiva das condições de habitabilidade dos seus munícipes.

Contactos:

SERVIÇO DE HABITAÇÃO
Rua dos Bombeiros, nº51
4740-291 Esposende
Telefone: 253960100
Fax: 253960175
E-mail: marina.costa@cm-esposende.pt