Município de Esposende mantém Certificação do Sistema de Gestão
O Município de Esposende viu, uma vez mais, reconhecida a certificação do seu Sistema de Gestão, através de auditoria externa, que decorreu ao longo da semana passada.
Reportando-se ao ano de 2020, e tendo por base a independência e integridade da avaliação realizada pela entidade certificadora, foi possível determinar, mais uma vez, que o Município dispõe de um sistema de gestão documentado e que, face a um ano completamente atípico devido à pandemia Covid-19, conseguiu assegurar a resposta adequada às sucessivas adaptações organizacionais, como forma de dar resposta às diferentes exigências deste contexto.
A equipa auditora destacou a capacidade de adaptação face aos novos requisitos, a forte orientação para o serviço ao munícipe, designadamente em termos de proteção civil, saúde pública e de apoios sociais, áreas que têm vindo a ser sujeitas a maior pressão neste contexto pandémico, e, também, a grande consciência ambiental. Mereceram também reconhecimento os vários projetos em curso com vista a diminuir a pegada ambiental do Município, dos quais se pode salientar a aposta forte no princípio da economia circular.
A manutenção da certificação do Sistema de Gestão comprova a assertividade da estratégia municipal implementada, desenvolvida em articulação com os eixos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.