Município de Esposende atribuiu apoios no montante de 58.460 euros
No âmbito da política de apoio às Juntas de Freguesia e às instituições do concelho, o Município de Esposende aprovou, em reunião de Câmara realizada hoje, e por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros no montante global de 58.460 euros.
O Executivo aprovou a concessão de um apoio financeiro à Associação Concelhia para o Desenvolvimento Integrado, Esposende Solidário, no montante de 50 mil euros, destinados à comparticipação nas obras de requalificação que visaram a adequação do edifício às exigências legais, nomeadamente as que são impostas pela Segurança Social.
A atribuição deste subsídio insere-se nas premissas que norteiam o Plano de Desenvolvimento Social do concelho de Esposende e que, como forma de reconhecimento pelos serviços prestados pelas IPSS à comunidade, prevê a comparticipação nas intervenções que visam melhorar os serviços prestados à comunidade.
A Câmara Municipal vai, ainda, atribuir 6.300 euros à União das Freguesias de Belinho e Mar, para a reparação do trator e das carrinhas que prestam serviço às instituições da freguesia. O trator é utilizado nos trabalhos de limpeza de vias e recolha de resíduos, assumindo papel indispensável na prossecução do interesse público.
Nesta reunião camarária foi ainda atribuído o montante de 2.169 euros, à Santa Casa da Misericórdia de Fão, para que esta instituição adquira uma cerca em madeira que será instalada no recreio do infantário, promovendo o acréscimo da segurança de todas as crianças.
Esta postura enquadra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.