Ricardo Dias e Sara Duarte vencem 6.ª corrida Esposende Marginal à Noite

EMN24_158
EMN24_189
08 Julho 2024

Esposende voltou a estar no centro das atenções em termos desportivos, no passado sábado, 6 de julho, com a realização da sexta edição da corrida Esposende Marginal à Noite, organizado conjuntamente pelo Município de Esposende e Run Porto.

O evento contou com cerca de 1500 participantes, que fizeram a tradicional prova de 8 quilómetros a correr ou a caminhar, fazendo desta uma das noites mais iluminadas do ano, marcada por cor, música e bastante animação.

Em termos classificativos, no escalão masculino, Ricardo Dias, do C.A. Olímpico Vianense, foi o grande vencedor ao fazer a prova em 00:24:56, tendo sido acompanhado no pódio por Daniel Pinheiro, do PAC Running Academy, com o tempo de 00:24:59, e por Rui Pedro Silva, do CDS Salvador do Campo, que se classificou na terceira posição, com o tempo de 00:25:19.

Já na competição feminina, a primeira a cortar a meta foi Sara Duarte, do SC Braga, que completou o percurso em 00:26:33, seguida de Mónica Silva, do CDS Salvador do Campo, que fez a prova em 00:28:01 e, no terceiro lugar, classificou-se Patrícia Caldas, do SC Braga, com o tempo de 00:29:44.

A campeã olímpica Fernanda Ribeiro e o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Esposende, Rui Losa, deram o tiro de partida da prova, sendo que a entrega de prémios coube a Rui Losa e Bruno Lemos, representante da IAT, patrocinador do evento.

Esta sexta edição repetiu o sucesso de anos anteriores, tendo sido marcada pela alegria e animação, era notável os sorrisos nos rostos dos participantes e as ruas da cidade brilhavam com as camisolas refletoras e as luzes que foram oferecidas a todos os participantes. Bruno Soares Sax ajudou a criar um ambiente ainda mais animado com a sua música, desde o aquecimento aos momentos que antecederam a cerimónia de pódio.

A corrida Esposende Marginal à Noite integra o calendário de eventos desportivos 2024 do Município de Esposende, enquadrando-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE). Sob o mote “Esposende Naturalmente é Desporto”, o Município prossegue esta aposta estratégica, que alia o fomento da prática desportiva à promoção do território concelhio e à dinamização da economia local, visando ainda o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.