Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Inscrições para a Festa dos Santos Populares decorrem até 26 de maio

_dsc7689
_dsc7748
09 Maio 2024

Estão abertas, até ao dia 26 de maio, as inscrições para a Festa dos Santos Populares dirigida à comunidade idosa do concelho de Esposende. O evento é promovido pelo Município de Esposende, no âmbito do “Ativo + | Programa Colaborativo para a Promoção da Longevidade” e terá lugar no próximo dia 6 de junho, em Antas.

A iniciativa é dirigida aos munícipes com idade igual ou superior a 65 anos e pessoas que frequentam as Instituições Particulares de Solidariedade Social com valência para a terceira idade e deficiência. Podem ainda participar pessoas com idade inferior a 65 anos casadas ou a viver em união de facto com inscritos na iniciativa, bem como os filhos portadores de deficiência, independentemente da idade. As inscrições são efetuadas nas Juntas de Freguesia do concelho.

A festa inicia-se às 11h00 e será recheada de música e animação, não faltando na ementa a tradicional sardinha.

Esta iniciativa enquadra-se na política social do Município para a promoção da longevidade, articulada com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. Esta ação, à semelhança das demais iniciativas do programa “Ativo +”, visa atenuar o isolamento social, fortalecer laços de amizade e desenvolver competências sociais, educativas e culturais.

A par do Passeio a Fátima, a Festa dos Santos Populares é das atividades anuais mais apreciadas pelos idosos, como comprova o elevado número de participantes em cada edição.

Tal como em edições anteriores, na organização deste evento o Município conta com a colaboração das Instituições de Particulares de Solidariedade Social do concelho, das Juntas de Freguesia, e com o apoio à emergência dos Bombeiros Voluntários de Esposende e de Fão e da Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa.