Esposende Ambiente adere ao Compromisso Pagamento Pontual

14 Maio 2024

A empresa municipal Esposende Ambiente é membro do Compromisso de Pagamento Pontual a fornecedores, sendo parte ativa deste movimento de responsabilidade social que promove uma cultura de pagamento no prazo e potencia a competitividade da economia portuguesa.

Um princípio que parece básico na vida das empresas, acaba por se transformar numa séria ameaça à sua sobrevivência. Os números são assustadores e as consequências imprevisíveis. De acordo com dados recentes, 84% das empresas portuguesas não cumpre os seus prazos de pagamento.

Para contribuir para um ciclo mais virtuoso, a Esposende Ambiente compromete-se a continuar a pagar atempadamente aos seus fornecedores e, desta forma, contribuir para uma melhor gestão financeira das empresas parceiras e para a economia portuguesa.

Esta postura enquadra-se da estratégia assumida pelo órgão de gestão, focado em manter a empresa municipal com boas contas e como uma referência ao nível nacional no contexto das entidades gestoras “em baixa”, fazendo-o em estreita colaboração com toda a sua equipa e sempre numa perspetiva de trabalho em rede e em articulação com todas as partes interessadas.

Esta estratégia encontra-se alinhada com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.