Desfiles prometem animar Carnaval de Esposende

carnaval_24
carnaval2024
07 Fevereiro 2024

Esposende prepara-se para acolher dois desfiles de Carnaval. Depois de ter sido adiado, devido à previsão de chuva intensa, o Desfile de Carnaval “Fantasia Ambiente”, que envolve as escolas do concelho, percorrerá as ruas da cidade no dia 16 de fevereiro. Já no dia de Carnaval, 13 de fevereiro, a Avenida Marginal de Esposende acolhe, o Desfile de Carnaval.

Promovido pelo Município de Esposende, pelas empresas municipais Esposende 2000 e Esposende Ambiente e pela União de Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, o tradicional Desfile de Carnaval, sairá para a Avenida Marginal às 15 horas da próxima terça-feira.

A habitual animação e o humor peculiar das gentes de Esposende marcam um corso carnavalesco que tem conquistado a atenção do público que preenche os espaços da avenida.

Por seu turno, o Desfile “Fantasia Ambiente”, cujo mote deste ano é a “Magia da Música”, promete revelar toda a imaginação que fervilha entre as crianças das escolas de Esposende. Sexta-feira, 16 de fevereiro, as ruas vão ganhar cor e alegria, com o desfile de centenas de crianças e, para corresponder ao tema, a música será uma constante.

Esta intervenção enquadra-se nas metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.