Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Benjamim Pereira garante apoio contínuo às instituições de solidariedade social

2__2_
3__2_
4__2_
5
08 Dezembro 2023

 

O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, garantiu a manutenção dos apoios às instituições de solidariedade social que prestam serviço de apoio às populações, apesar da instabilidade económica e política que atinge Portugal. A garantia foi reforçada no discurso que o autarca proferiu, durante as cerimónias do 33.º aniversário da Cruz Vermelha de Marinhas.

“Nesta segunda fase do mandato autárquico assistimos à suspensão dos compromissos assumidos pelo Estado que fazem perigar investimentos estratégicos para o Município de Esposende. Graças à disponibilidade financeira, a Câmara Municipal de Esposende continuará a apostar na melhoria das condições de vida dos esposendenses”, assumiu Benjamim Pereira, destacando o empenho municipal em prosseguir o apoio às instituições que atuam na área social.

“Através de protocolos, de apoios para a melhoria das instalações ou para a compra de viaturas, a Câmara garante esses apoios, devido às boas contas que apresenta”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Esposende.

Numa cerimónia em que foram incorporados novos elementos no contingente de voluntários da Cruz Vermelha de Marinhas e homenageados aqueles que se destacaram no cumprimento das suas funções, a presidente da instituição, Alexandra Jacôme destacou “todos os que contribuíram, de forma significativa, para que a delegação de Marinhas cumprisse o seu propósito de auxiliar todos aqueles que precisam”.

A cerimónia compreendeu, ainda, a homenagem ao ex-presidente da Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha, José Amorim, sendo vincada a sua ação, enquanto potenciadora do crescimento da instituição.

O apoio que o Município de Esposende atribui às instituições de solidariedade social insere-se no plano de desenvolvimento do concelho preconizado pelo Município, nomeadamente numa ótica de valorização da ação social, estratégia enquadrada nos eixos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.