Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

'Conta-me Histórias' com LUÍSA SOBRAL

Agenda
04 Out '24

Sexta-feira, 04 de outubro | 21h30

AUDITÓRIO MUNICIPAL DE ESPOSENDE

“Conta-me Histórias” é um ciclo de conversas-concerto em que a palavra e a música se entrelaçam com o objetivo de, pela mão de conhecidos músicos do panorama musical português, proporcionar ao público um espetáculo mais próximo do artista, onde quem dita as regras é a boa disposição e a irreverência. Como dizem os clássicos Xutos e Pontapés, são “histórias daquilo que não vemos”, que estão para além do mundo da matéria da vida quotidiana.

Nesta sessão, Luísa Sobral, acompanhada pela sua guitarra, partilhará com o público alguns dos momentos mais marcantes da sua carreira, assim como curiosidades do seu percurso e processo criativo, como cantora e compositora, com enfoque para algumas das suas canções como “Amar pelos Dois”, que, pela voz do irmão Salvador, garantiu a primeira vitória de Portugal no Festival Eurovisão da Canção.

A conversa será mediada pelo programador cultural e jornalista musical Artur Silva, e o jornalista e crítico literário Tito Couto.

Entrada

Bilhete geral: €7,50 | ≤18 anos e ≥ 65 anos: €5,00

Bilhetes disponíveis aqui, nas Piscinas Foz do Cávado e 1h antes do espetáculo no Auditório Municipal de Esposende

Coprodução: Sótão Paralelo

Apoio: Fred Perry e Herdade das Servas

Concerto integrado nas comemorações do Dia Mundial da Música


Luísa Sobral abre as portas ao pop solar de "DanSando", o seu sexto álbum de originais. Produzida pelo vencedor de um Grammy Latino, Tó Brandileone, a nova aventura discográfica de Luísa é um trabalho íntimo e pessoal, mas também socialmente consciente e implicado, reunindo canções que se assumem mais luminosas e nas quais o amor é a matéria-prima. Um álbum que a autora admite “que já queria fazer há muito tempo: uma ode à vida". A sua faceta de compositora vai-se  destacando, chegando a compor para artistas como Ana Moura, António Zambujo, Sara Correia, Mayra Andrade, entre outros. Em 2017 assina "Amar Pelos Dois", tema interpretado pelo irmão Salvador Sobral e vencedor do Festival Eurovisão da Canção. Desde que se estreou, Luísa Sobral tem colaborado com artistas e produtores de renome, como Jamie Cullum e Mário Laginha, convidados no segundo álbum ("There’s a Flower in My Bedroom", 2013), Joe Henry, que produziu o disco homónimo da artista (2016), depois de já ter trabalhado com Madonna e Elvis Costello, Raul Refree, produtor de músicos como Rosalía, Silvia Pérez Cruz e Rocío Márquez e do álbum "Rosa" (2018) e Zahara, com quem editou, em 2020, o single "Todo Lo Que No Está".