Tabuleiros à mesa

02 Mar '24

Tabuleiros à mesa

10h45: Encontros geracionais (Famílias)

Semanalmente: Instituições Ensino Pré – escolar e 1º ciclo do Ensino Básico

A Biblioteca Municipal promove sessões de exploração de jogos de tabuleiro, dirigidas às várias idades.

O jogo deve ser visto como uma ferramenta inclusiva, lúdica-pedagógica e capaz de potenciar a aquisição de competências a diversas dimensões e em vários públicos-alvo. Estes são divertidos, didáticos, experiências, de conhecimento, apoia no desenvolvimento do raciocínio lógico, expressão de emoções, no trabalho em equipa, na destreza e na superação de dificuldades, contribuindo para a convivência interfamiliar e intergeracional.

(Fonte: http://bibliotecas.dglab.gov.pt/pt/noticias/Pginas%20de%20Arquivo/Jogos.aspx)

Limite de participantes: 20

Atividade gratuita sujeita a marcação prévia (até 3 dias antes do evento) através do email biblioteca.municipal@cm-esposende.pt ou pelo telefone 253 960 181.