Município de Esposende acompanha surto na Santa Casa da Misericórdia de Fão

Administração GeralCOVID-19Proteção CivilSaude
26 Novembro 2020

O Município de Esposende vem por este meio informar que os testes efetuados, pela autoridade de saúde pública, no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Fão revelaram a existência de 49 indivíduos infetados, sendo 33 utentes e 16 colaboradores.
A intervenção da autoridade de saúde pública e da Comissão Municipal de Proteção Civil do Concelho de Esposende ocorreu na sequência da solicitação dos responsáveis da Santa Casa da Misericórdia de Fão, para que se procedesse ao alojamento de sete (7) indivíduos, por forma a descongestionar os serviços da instituição.
Nesse sentido, a Comissão Municipal de Proteção Civil do Concelho de Esposende ativou uma das cinco Zonas de Concentração de Apoio à População disponíveis no concelho, onde foram acomodados os sete utentes.
O Município de Esposende, através da Comissão Municipal de Proteção Civil do Concelho de Esposende e em permanente contacto com a autoridade de saúde, está a acompanhar a situação, disponibilizando, para o efeito, todos os meios técnicos e humanos disponíveis.
O Município de Esposende informa que será dado conhecimento público da situação, sempre que assim se justifique.